A gestão de marketing é a atividade de gerenciar a estratégia de marketing de uma empresa. Isso inclui a definição de objetivos, a criação de planos e a implementação de ações para promover e vender produtos ou serviços.
Esse tipo de gestão é importante para ajudar uma empresa a se destacar em um mercado altamente competitivo e alcançar seus objetivos de negócios. Isso pode incluir a identificação de novas oportunidades de mercado, o desenvolvimento de produtos inovadores e a criação de campanhas de publicidade eficazes.
A gestão de marketing é uma parte importante da gestão empresarial e pode ajudar a empresa a crescer e prosperar. Quer saber quanto ganha um gestor de marketing e como ele atua no mercado de trabalho? Confira agora!
O salário de um gestor de marketing pode variar amplamente, dependendo de fatores como a localização geográfica, a indústria em que a pessoa trabalha e a sua experiência e habilidades. De acordo com o site de empregos Glassdoor, o salário médio de um gestor de marketing é de R$5.000.
No entanto, é importante lembrar que os salários podem ser maiores ou menores do que esse valor, dependendo das condições específicas de trabalho de cada pessoa. É importante fazer uma pesquisa detalhada sobre os salários de um gestor de marketing na sua região antes de buscar um emprego nessa área.
Não existe um salário único para os profissionais de marketing no Brasil. Como nem sempre há um sindicato que represente esses trabalhadores por um salário adequado, fica difícil firmar um acordo de salário para esses profissionais.
O piso salarial para o gestor de marketing no estado de São Paulo, por exemplo, é de R$ 1.483,00, para empresas que possuem um média de 40 empregados na capital. Porém, existe alguns outros cargos que podem ser ocupados por esses profissionais com salários bem remunerados, temos:
Inteligência de Mercado:
Marketing:
Marketing Digital:
O marketing é uma das profissões mais bem remuneradas do país, por isso os salários pagos a esses profissionais, chegam a valores altos dependendo da posição em que ele ocupa na instituição.
Para um analista de marketing digital, o valor inicial do salário é de R$ 4.063,27 para profissionais registrados com carteira assinada.
Existem alguns cargos de direção onde os salários são um pouco mais alto que a média salarial levando em consideração a qualificação do profissional e porte da empresa onde ele atua, alguns deles são:
Diretor Comercial
Diretor de Marketing
Coordenador de Marketing Digital
Vale ressaltar que esses valores não incluem adicionais ou outros benefícios dados aos funcionários pelas empresas em que eles atuam.
Atualmente um gerente de marketing ganha em média o valor de R$ 8.492,64, para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais. A faixa salarial desse profissional fica entre R$ 5.481,00, tendo o seu teto salarial de R$ 23.404,64.
São Paulo segue sendo o estado com mais ocorrências em contratações desses profissionais e, consequentemente, o que mais disponibiliza vagas de emprego para Gerente de Marketing.
A carreira de um gestor de marketing pode ser muito gratificante, pois é possível ver o impacto das suas estratégias e campanhas na imagem da empresa. É importante ter em mente que o mercado de trabalho para este cargo é altamente competitivo e é preciso estar sempre se atualizando e desenvolvendo habilidades e competências para se destacar.
Um gestor de marketing é responsável por gerenciar a estratégia de marketing de uma empresa. Isso inclui a definição de objetivos, a criação de planos e a implementação de ações para promover e vender produtos ou serviços. Algumas das principais responsabilidades de um gestor de marketing incluem:
Um gestor de marketing pode atuar em uma ampla variedade de áreas, dependendo do tamanho da empresa e do setor em que atua. Algumas das principais áreas de atuação de um gestor de marketing incluem:
As habilidades mais importantes para um gestor de marketing incluem habilidades analíticas para interpretar dados e medir o sucesso das campanhas, criatividade para criar campanhas eficazes, habilidades de comunicação para se comunicar com a equipe de marketing e outros departamentos da empresa, e habilidades em gerenciamento de projetos para gerenciar o orçamento e o tempo das campanhas.
As competências de um gestor de marketing podem variar dependendo da empresa em que a pessoa trabalha e do mercado em que a empresa atua. No entanto, algumas das principais competências que um gestor de marketing deve ter incluem:
O perfil de um gestor de marketing pode variar dependendo de fatores como a empresa em que a pessoa trabalha e o mercado em que a empresa atua. No entanto, em geral, um gestor de marketing deve ter:
Como gestor de marketing, é fundamental compreender as necessidades e desejos do público-alvo, bem como desenvolver e implementar estratégias eficazes de marketing para promover produtos e serviços.
Agora que você já sabe quanto ganha e o que faz um Gestor de Marketing e ainda não sabe estudar ou se formar nesta área promissora? Venha conhecer o curso de Gestão de Marketing EAD na Unit. Aqui você vai encontrar facilidades como FIES, ProUni, Bolsas de estudos, descontos e financiamento sem burocracia.