A área de Marketing é essencial para uma variadas iniciativas e empreendimentos.
Usando suas técnicas e ferramentas, é possível fazer uma análise das tendências de mercado e do comportamento do consumidor antes de lançar um determinado produto ou serviço.
Avaliar sua viabilidade ou aceitação. Marketing é aprender a comunicar uma ideia, um conceito, uma solução.
Por isso, para atuar profissionalmente na área, o interessado precisa de conhecimentos essenciais que somente cursando a faculdade de Marketing aprenderá formalmente e com a melhor prática.
4 semestres
Curso não disponível, clique aqui para selecione outra unidade.
A faculdade de Marketing da UNIT oferece todos os recursos necessários para a formação de profissionais inovadores, críticos, reflexivos, éticos e empreendedores, desenvolvendo habilidades para identificar e satisfazer as necessidades do consumidor.
A grade curricular do curso de Tecnólogo em Marketing divide-se entre as áreas de exatas e humanas, trazendo ensinamentos sobre estratégias empresariais, fundamentos da administração, contabilidade, estatística e economia.
Na faculdade de Marketing, há também os conteúdos relacionados à psicologia, comportamento do consumidor, ética, comunicação empresarial, direitos humanos, gestão de comunicação e mídias etc.
Ao concluir o curso de Tecnólogo em Marketing você possui espaço garantido em qualquer empresa, já que todas elas necessitam de estratégias cada vez mais competitivas para garantir a inserção e o sucesso de seus produtos e serviços no mercado. Por essa razão, o curso de Tecnólogo em Marketing é um dos mais procurados! E, com o ensino à distância, você ainda tem a possibilidade de estudar em um ambiente virtual interativo, com total acesso aos materiais didáticos e professores online!
Seção em processo de atualização. Mais informações em breve!
Esse profissional realiza pesquisas de mercado e analisa as necessidades, experiências e comportamentos do público-alvo de sua empresa e também da concorrência. Isso é fundamental para criar estratégias, tanto de vendas de produtos e serviços, quanto para beneficiar sua imagem institucional de uma organização. Outra atividade que está muito em alta para o tecnólogo em marketing é a Inteligência de Mercado. Neste campo de atuação, ele trabalha essencialmente com os dados mais importantes para a tomada de decisões e consequente sucesso de ações de marketing. Portanto, seu papel está em criar, coordenar ou executar tais estratégias, podendo ser contratado como funcionário ou prestar consultoria às empresas.
Regime: Parcial Ingresso: 12/02/2001 Lattes
Regime: Parcial Ingresso: 03/02/2003 Lattes
E-mail: paulo_barbosa@unit.br