Empreendedor | Ex-aluno do MBA em Administração e Gestão de Negócios
A busca pelo aprimoramento de habilidades e aperfeiçoamento de uma prática profissional extensa levou o empreendedor Maurício Gonçalves de Oliveira ao MBA em Administração e Gestão Negócios da Universidade Tiradentes (Unit), no ano de 2017 e, desde então, faz da instituição a própria morada do conhecimento. Inclusive, com muita sede de aprender, ele agora está em fase de conclusão do MBA em Marketing Estratégico e Comunicação Digital.
“Quando entrei na Unit, no primeiro MBA, naquele momento era de aprimoramento, pois eu estava para ocupar outro de gestão e vi que a Unit poderia me dar essa nova forma de olhar a Administração e Gestão de Negócios, mais essa qualificação profissional. Atualmente estou cursando outro MBA na Unit, que comecei no ano de 2019, mas devido à pandemia a conclusão ficou para este ano. Gosto da estrutura e acredito que a educação deve ser continuada, o estudo é necessário para qualquer profissional”, afirma Maurício Gonçalves.
Com a experiência profissional marcada pela atuação em empresas multinacionais e nacionais na área de alimentos, e tendo já ocupado o cargo de diretor regional do Sesc , Maurício Gonçalves reconhece a importância do conhecimento na academia. “A Unit é uma instituição que nos dá a formação profissional, permitindo um leque de profissionais em várias áreas, não necessariamente nas mais em voga como Medicina e Direito, mas também em outras áreas como Tecnologia da Informação, e na parte de gestão, que ela investe bastante, e também na formação internacional. Então, é importante que a Unit trabalhe nessas áreas e bom também para o gestor que acompanha a modernidade”, afirma ele, que teve uma breve passagem como professor convidado da Unit, no período de 2019 a 2020.
E estendendo a relação com a Unit, ele orgulhosamente ressalta a formação acadêmica da família. “Meu filho foi primeiro lugar no curso de Medicina da Unit, em Maceió (AL), e segundo lugar aqui. Ele se forma agora. Minha esposa se formou em Direito e a minha filha começou a fazer o mesmo curso, viajou para a Espanha pelo programa de internacionalização, ficou um ano estudando Direito lá, mas depois resolveu ir para a universidade pública ”, conta.