O principal objetivo do curso de Publicidade e Propaganda da Unit é formar profissionais qualificados nas diversas áreas de atuação, proporcionando o aprendizado contínuo por meio de atividades de extensão e da pesquisa acadêmica.
O futuro publicitário poderá atuar em diferentes campos, pois a área de Publicidade e Propaganda apresenta ampla perspectiva de trabalho, principalmente com a expansão do conteúdo digital.
08 semestres
Vespertino
Noturno
Clique aqui para selecionar uma instituição.
Publicidade e Propaganda é uma área da comunicação que estimula o interesse e a compra de um produto pelo consumidor ou a divulgação de um serviço, ideia ou marca. Esta comunicação pode ser realizada por várias interfaces, como:
O estudante da faculdade de Publicidade e Propaganda da Unit tem aulas práticas, visitas técnicas e produção de campanhas que são realizadas sob orientação de professores mestre e doutores, com vasta experiência no mercado de trabalho. A graduação também ensina a compreender o consumidor, seus hábitos e motivações.
O curso conta com a Agência Prática Experimental e com estrutura de laboratórios, que incluem:
A grade curricular da faculdade de Publicidade e Propaganda da Unit inclui algumas disciplinas básicas que envolvem:
O curso de Publicidade e Propaganda da Unit possui as disciplinas específicas:
A Unit procura formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho de Publicidade e Propaganda e tem como pilares a excelência e a qualidade de ensino. Há diferenciais da Unit que são destaques na formação do estudante:
A Unit possui uma infraestrutura de alta tecnologia para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda, com laboratórios que permitem o exercício e a prática de toda teoria vista em sala de aula;
Para preparar os estudantes de Publicidade e Propaganda para o mercado de trabalho, a Unit conta com uma equipe para auxiliar na construção da carreira de seus alunos. Eles podem participar de simulações de entrevistas e recebem suporte na elaboração de seus currículos.
Além disso, o programa oferece vagas de emprego, estágios e serviços de capacitação.
Já pensou em fazer cursos de inglês, espanhol, francês e Libras, em horários alternados, com uma equipe de professores com vivência internacional? Na Unit você pode!
Também há a possibilidade de realizar intercâmbio acadêmico ou conhecer alunos estrangeiros da área de Publicidade e Propaganda por meio dos programas de Internacionalização da Unit!
Um profissional da área de Publicidade e Propaganda desenvolver habilidades como:
O publicitário é um profissional habilitado para trabalhar com:
Esse profissional pode atuar em diferentes campos, como:
Portanto, esta é uma área que apresenta ampla perspectiva de trabalho, principalmente com a expansão do conteúdo digital.
A média salarial do publicitário, por especialidade, é de:
Estratégia de Comercialização, Pesquisa Mercadológica e Atend. Publicitário |
Regime: Integral Ingresso: 18/08/2005 Lattes
Projeto Experimental - Prospecção Em Comunicação, Laboratório Em Televisão, Trabalho De Conclusão De Curso I (Projeto), Cultura, Arte E Folkcomunicação, Assessoria De Comunicação, Jornalismo Especializado I, Produção de Conteúdo em Novas Mídias |
Regime: Parcial Ingresso: 18/07/2019 Lattes
Representação Bidimensional, Projeto I, Projeto II, Projeto III, Ética E Legislação Publicitária, Ética E Legislação Em Jornalismo, Ética No Design E Propriedade Intelectual, Gerenciamento De Projetos Em Design, Gestão Do Design, Seminários Avançados em Design, Métodos e Técnicas para a Produção de Ideias |
Regime: Horista Ingresso: 01/03/2001 Lattes
Regime: Parcial Ingresso: 11/10/2006 Lattes
Criação Publicitária, Pesquisa Mercadológica, Linguagem da Propaganda e Red. Publicitária, Linguagem I, Linguagem II, Jornalismo Especializado II, Jornalismo Impresso e Revista, Laboratório de Jornalismo Impresso, Teorias de Comunicação |
Regime: Parcial Ingresso: 15/07/2015 Lattes
Análise Econômica de Projetos, Metodologia Científica |
Regime: Integral Ingresso: 18/03/2009 Lattes
Métodos do Design, Design Socioambiental, Residência em Software I, Residência em Software II, Marketing Digital
Residência de Software II
Regime: Horista Ingresso: 14/09/2022 Lattes
Atendimento Publicitário, Mídia II, Comportamento do Consumidor, Teorias da Comunicação, Marketing e Comunicação Publicitária, Comunicação Integrada, Estratégias e Gerenciam. de Organ. Comunicacionais, Marketing Especializado I, Planejamento de Mídia, Planejamento Estrat. de Marketing e Comunicação |
Regime: Horista Ingresso: 12/02/2001 Lattes
Laboratório em Jornalismo Digital, Imagem e Semiótica, Laboratório em Produção de Cont. Para Audiovisual, Jornalismo Especializado I, Semiótica Aplicada ao Design, Gestão do Design, Fotografia |
Regime: Parcial Ingresso: 08/08/2011 Lattes
Fotografia, Fotojornalismo, Fotografia Publicitária |
Regime: Parcial Ingresso: 09/08/1999 Lattes