A tecnologia foi definitivamente incorporada ao cotidiano das pessoas e empresas. Nesse contexto, para melhor atender aos seus clientes, as organizações investem na automação de seus sistemas e serviços.
Essa nova configuração do mercado abriu as portas para todos os profissionais que desejam construir uma carreira nessa área. Mas, para se credenciar a uma das muitas vagas disponíveis, é obrigatório se qualificar.
E a única maneira de se conquistar esse objetivo é com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. No post de hoje, você vai conhecer melhor as oportunidades e o perfil buscado pelo mercado de trabalho.
Por que o analista de sistemas deve buscar a qualificação?
A missão de um analista de sistemas é das mais audaciosas: ele é o responsável por desenvolver, implantar e modernizar sistemas de informação, permitindo que serviços e processos sejam realizados com mais eficiência e segurança.
Contudo, a evolução da tecnologia é um processo que não tem fim, Aquilo que hoje é novidade pode ser ultrapassado em muito pouco tempo. Por tudo isso, é muito importante que o profissional esteja atento a velocidade com que as inovações são incorporadas a rotina de trabalho.
Melhor ainda se ele conseguir inovar. O profissional formado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas precisa se preparar para trabalhar em condições adversas: pouco tempo para desenvolver projetos e verbas quase sempre escassas.
Além destas, reforçam-se a importância de algumas habilidades comportamentais, como a capacidade de trabalhar em equipe ou de dialogar com todos os públicos.
Por que as empresas precisam desse profissional?
Em um mercado de extrema concorrência, o investimento em estratégias para ampliar a competitividade tornou-se essencial para garantir a sobrevivência das empresas.
Assim, elas devem se preocupar em aperfeiçoar seus processos, para oferecer produtos e um atendimento de melhor qualidade. A modernização dos sistemas de informação é um passo gigante nessa direção.
É preciso, por exemplo, controlar o acesso às informações, impedindo que pessoas não autorizadas façam uso indevido dos dados. Outro ponto muito importante é que por meio da informação, também é possível gerar relatórios mais precisos, por vezes completamente automáticos, que ajudam na tomada de decisões.
Cita-se ainda como impulso o barateamento das soluções tecnológicas, que permitiram também que elas estejam ao alcance de pequenas e médias empresas. Nesse contexto, pode-se afirmar que as oportunidades para este tecnólogo se ampliam na mesma velocidade em que são feitas novas descobertas.
Como é a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?
Na Unit, a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é realizada na modalidade Tecnológica, isso significa que o aluno só deve comparecer aos polos de apoio para realizar as provas.
Ao longo da graduação, materiais online e impressos se complementam e o aluno conta com todo suporte no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ao contrário do que prega o senso comum, o caminho até o diploma não é mais fácil, exigindo do aluno constante dedicação.
Entendeu como a graduação em ADS pode te ajudara a se qualificar? Baixe agora mesmo nosso e-book de curso e confira mais detalhes na nossa página do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Leia também:
Tecnologia da informação: o futuro do mundo
Faculdade EAD: conheça todas as vantagens
Vale a pena fazer faculdade depois dos 30 anos?
Ciência da Computação: mercado de trabalho para todos